PRESIDENTE BOA, PRIMEIRO MINISTRO MAU! (OU NÃO…)

Tenho, nos últimos tempos, tido uma postura um pouco mais incisiva no que aos posicionamentos do Município em relação a múltiplos assuntos diz respeito. Tal facto deve-se simplesmente ao facto de, como muitos já sabem há muito tempo, ser um acérrimo critico (no bom sentido da palavra – analisador) da performance de quem nos dirige, sou um amante eterno de Cantanhede e do concelho.

Uma das coisas que me tenho vindo a aperceber é que o atual Executivo, apesar de ter tido um mandato “tremendo”, com tempestades, pandemias, tudo e mais um par de botas, tem tido um posicionamento ao nível da sua comunicação que, na minha humilde opinião, é questionável.

Quando digo questionável não quero que seja interpretado como algo de errado, gostaria honestamente que interpretassem o termo “questionável” pelo seu sentido mais estrito, algo que poder ser questionado (positiva ou negativamente).

Todos sabemos hoje que foi o ano de 2020 que nasceu o canal preferencial de comunicação do Município. O seu nascimento já teve, só por si, um início questionável, mas não é isso que me traz aqui…

Se analisarmos mais a detalhe a página de Facebook do Município de Cantanhede, percebemos claramente a sua “linha editorial” (se é que se pode dizer que tal coisa exista).

Analisando apenas a semana que passou, percebemos claramente a lógica! Senão vejamos. Em termos de informação para encher parangonas (que até capa de As Beiras teve direito) temos o 3D do que será a futura Praia Fluvial dos Olhos da Fervença – este é um caso sintomático do que é a previsão deste executivo do que serão os próximos 4 anos (levanta-se a questão: porque não foram já os anteriores? E os anteriores aos anteriores?!)

Por outro lado, comunicou a instalação de um balcão SNS24 na freguesia de Corticeiro e Vilamar! Pois bem aqui começamos a identificar uma tipologia de comunicação um pouco diferente pois neste contexto, alguém se esqueceu de dizer que foi o Governo Central que disponibilizou este “serviço”, sim foi o Governo central que também disponibilizou o serviço também esta semana inaugurado no Departamento do Urbanismo, o Balcão Prédio Único, mais um serviço disponibilizado pelo Governo Central que mais uma vez passa completamente ao lado da notícia!

Finalmente uma notícia em que o Governo Central é o centro das atenções: a ausência da Consulta Aberta no Hospital de Cantanhede!!! Sim, parecem coisas diferentes, mas o Governo é o mesmo, é caso para se dizer será este Executivo mal-agradecido?! No que diz respeito à Consulta aberta tão propalada nos meios de comunicação Social nestas últimas semanas, ainda não consegui vislumbrar nenhuma explicação para os acontecimentos que não seja a suposição de uma postura de má fé por parte do Governo central.

Pois bem, será que ainda ninguém se questionou sobre o que levou ao fecho da dita Consulta?!

Será que ainda ninguém se questionou a tipologia de procura que existia neste tipo de serviço?! Relembro que vivemos num Município em que a apresentação de saldos de gerência positivos é motivo de regozijo, mesmo que para isso tenhamos tido que passar por mais de 4 anos em que a obra foi praticamente zero!!!

Será que as consultas disponibilizadas não eram em grande percentagem, consultas que estavam simplesmente a ser transferidas do Centro de Saúde para o Hospital de Cantanhede, gerando assim duplicação de encargos, e por isso mesmo, não garantindo a viabilidade do serviço em causa?!

Será que já nos esquecemos todos que o atual executivo, no seguimento do anterior, defendeu a passagem do Hospital de Cantanhede da esfera pública para a esfera privada através da Santa Casa da Misericórdia de Cantanhede?!

Não acredito que não haja ninguém que não tenha pensado uma solução para esta questão que é a gestão dos recursos afetos ao SNS no concelho de Cantanhede, só tenho pena que nos tempos que correm seja muito mais interessante entrar numa de “bota abaixo” em detrimento da apresentação de soluções concretas para esta questão… (No Executivo não está uma profissional do SNS?!)

É que as notícias de encher o olho, sem o apoio efetivo do Governo Central dificilmente existiriam, mas o Governo Central em causa é o mesmo que de tempos a tempos é diabolizado pelo atual Executivo e acompanhado às cordas (de guitarra portuguesa) pelo Presidente da Assembleia Municipal…

Enfim, cada vez percebemos mais e melhor que, na cabeça de alguns, existe um Executivo de primeira água e um Governo Central de mediocridade e má fé acentuadas…

“A política sem risco é uma chatice, mas sem ética é uma vergonha!”

F.S. Carneiro

Um pensamento em “PRESIDENTE BOA, PRIMEIRO MINISTRO MAU! (OU NÃO…)”

  1. Maldito Blogger!! Sempre, sempre, sempre a criticar os nossos “tão estimados” Querídíssimos Queridos Líderes!!
    Sra. Presidente da Câmara, chegou o momento da senhora oferecer uma viagem de avião a este “comuna” CSNegrão. Faça-o entrar no espaço aéreo da Bielorússia e telefone ao seu GRANDE AMIGO LUKASHENCO. O assunto fica logo resolvido!

    Gostar

Deixe um comentário