Bacalhau com todos

Quinta feira , 12 Novembro 2015 – 22:37h – Começa um concerto de Vitor Bacalhau no Salão Brazil em Coimbra.

Com o contador a zero no que diz respeito às expectativas do que ia ver, entrei no Salão Brazil, em Coimbra, para ver e ouvir um artista que muito simplesmente se identificava como Vitor Bacalhau.

O palco indiciava algo de interessante pois quando vejo um palco simples, seco, e apenas com 3 sets de equipamento (bateria, guitarra e baixo) os meus níveis de interesse aumentam drasticamente. Será que vou presenciar uma performance de um power trio à moda antiga?!

Foi exactamente isso que aconteceu! Um verdadeiro power trio com um registo de Blues Rock muito forte!

Uma voz agridoce com registos de agressividade qb e com uma capacidade de alcançar notas agudas com uma pertinência muito interessante liderou quase duas horas de show. A guitarra de Vitor Bacalhau, manuseada de uma forma dócil e agreste, suave e agressiva, sempre com uma capacidade encantamento fora do normal, liderou todo o processo performativo. Um baixo de qualidade e uma bateria quase sem mácula fizeram o resto.

Uma nota para o facto de, apesar de o espectáculo em causa ser para a apresentação do novo álbum de Bacalhau, “Brand New Dawn”, a presença de covers ter sido, na minha perspectiva, exagerada, pedia-se mais enfoque no trabalho original… Ficaram-me no entanto na memória as versões de “This is the man’s world” de James Brown e “With a litlle help from my friends” de Joe Cocker.

Basicamente, como diz o povo, o “Bacalhau deve-se comer com todos”, e neste caso com muitos watts de potência!!!

Assistência de 22 pessoas – Nota 2!!

Salão Brazil a fazer serviço público – Nota 10!

Vitor Bacalhau, seguramente a acompanhar no futuro!

 Foto by João Duarte

Deixe um comentário