Proposta para a melhoria da Comunicação…

Quem anda mais atento apercebeu-se que o meu último texto versou sobre dois prémios que duas instituições receberam a nível mundial.

No caso concreto foi o Hospital Arcebispo João Crisóstomo e a Adega Cooperativa de Cantanhede. No caso do texto em causa, além da vénia que achei por bem (exigível mesmo) fazer a estas instituições e ao trabalho por elas desenvolvido, também fiz a minha leitura da qualidade do trabalho desenvolvido pela Comunicação do Município de Cantanhede, que diga-se de passagem, apesar de continuar com uma imparcialidade muito questionável, tem tido melhorias substanciais.

Muitos poderão dizer que a questão da imparcialidade é completamente secundária e que, o que realmente importa, é o dinamismo da informação e “sabermos a tempo e horas o que se passa no mercado”, o que se “passa na praia durante o verão” e o “desenvolvimento de cada bago de uva das nossas conceituadas vinhas”.

Pois bem, como sei o que custa “fazer”, é para mim de elementar justiça fazer acompanhar, sempre que possível, cada crítica com a respetiva alternativa. Pois bem, não será desta vez que farei o contrário!

Como munícipe preocupado, uma das coisas que nunca consegui perceber muito bem, desde os tempos do Dr. Jorge Catarino à frente do Executivo, foi a alteração dos horários da Assembleias Municipais para a fase do dito “expediente”, o que por si só inviabiliza quase totalmente a possibilidade de assistência ou participação do mais comum e mortal munícipe nesses momentos importantíssimos da nossa vida em comunidade.

Nos tempos que correm tudo isto pode facilmente ser ultrapassado, basta para isso ser criativo e, além disso, atento ao que os que nos rodeiam vão fazendo de bem…

Neste caso concreto, já que se fazem “diretos” por tudo e por quase nada no município de Cantanhede porque não fazer diretos das Assembleias Municipais? O vizinho Município de Oliveira do Bairro já o faz! Por que não fazer “diretos” de Reuniões públicas do Executivo?

Percebo que os outros “diretos” que têm sido levados a cabo são muito importantes, mas quem efetivamente quer ser transparente deve equacionar seriamente esta proposta que agora apresentei.

Sim, chamo-lhe proposta porque não tenho medo de ser parte da solução. Sempre julguei que todos, sem exceção deveríamos ser parte mais ativa no dia-a-dia do nosso município, e esta é uma das formas! Partilhar com outros a nossa perspetiva!

Um pensamento em “Proposta para a melhoria da Comunicação…”

  1. Fazer streaming em direto?? Carlos Sérgio Negrão, em 2013 propus o mesmo ao Presidente da Junta de Freguesia de Febres e ele limitou-se a ignorar. Para esses “ratos da política”, o povo tem de ser ignorante, sendo ignorante é feliz, sendo feliz é obediente e vota sempre nos mesmos incapazes! Nem pensar em mostrar em direto na Net, a ignorância e a incapacidade desses BAJULADORES ENCARTADOS que vegetam nas assembleias municipais e de freguesias e que conhecem somente uma frase: SIM, SENHOR PRESIDENTE, SIM SENHOR PRESIDENTE, SIM SENHOR PRESIDENTE…
    Parabéns por este sitio Web, gosto bastante. Feliz Natal.

    Gostar

Deixe um comentário