É MENTIRA!

“Na última CPD fiquei estupefacto coma apresentação por um vereador do PS, no concelho de Cantanhede, de uma Moção a defender a integração do Hospital de Cantanhede e do Centro de Reabilitação Rovisco Pais no Centro Hospital Universitário de Coimbra!” (Victor Baptista)

É MENTIRA!

Caro Dr. Victor Baptista, o passado que o precede merece muito mais respeito. O passado que o precede exigia de si uma postura mais séria e verdadeira. O passado que o precede não desaparecerá, mas ficará indelevelmente afetado com esta postura inqualificável que teima em manter.

Comecei esta missiva desta forma pois considero que o Dr. Victor, não devia ter qualquer tipo de problema em assumir que o Vereador do PS de Cantanhede que esteve presente na CPD sou eu, Sérgio Negrão.

Na dita reunião fiz questão de lhe dizer pessoalmente o que pensava e além disso lhe ter pedido expressamente que não voltasse a insinuar que eu estava a ser instrumentalizado, ainda bem que tive testemunhas.

Pois bem, além mentir sobre o teor da Moção que apresentei com outros 5 subscritores, voltou a dar a entender que estarei ao serviço de alguém ou de alguns interesses.

Para que não fiquem dúvidas, transcrevo último paragrafo da moção aprovada com o voto CONTRA do Dr. Victor Baptista:

Pelo exposto, propomos à Comissão Política da Federação de Coimbra a aprovação desta moção em defesa da Criação de uma Consulta Não Programada de Atendimento de Agudos, no Hospital de Cantanhede, no contexto de potencial fusão com o CHUC.”

Dr. Victor Baptista, tem obrigação de saber que eu “não vendo a minha alma ao Diabo”, muito menos se o “Diabo” for o Dr. Victor Baptista!

Percebo bem os interesses que o Dr. Victor Baptista continua a defender (a exemplo dos “outros tempos”), eu defenderei sempre os interesses da comunidade em que estou inserido!

Muito se fala e vocifera acerca do passado histórico do “fazer política” no PS de Coimbra. A minha idade não me permite ir ao registo do Dr. Victor Baptista, mas o que vejo hoje deste protagonista será certamente a parte menos interessante. O MO (Modus Operandi) apresentado é claramente o de lavar roupa suja em público.

Não me revejo nessa postura, pelo que vou dar por terminada esta conversa com uma afirmação que proferi em entrevista recente:

“Costumo até dizer que, com total certeza, morrerei socialista, mesmo que isso implique que eu mude de partido…“

Um pensamento em “É MENTIRA!”

  1. Caríssimo Sérgio Negrão, depois de toda esta exposição, se alguém teria dúvidas relativamente ao seu carácter e personalidade, com certeza as esclareceu. Mostra também que grande parte das pessoas ao serviço dos partidos servem-se, de tudo e de todos em prol do seu ego, ganância e interesses próprios sem olhar a meios nem a quem prejudicam. Cantanhede precisa de pessoas como o Carlos, não precisa de partidos blindados, abertos apenas a familiares, amigos, conhecidos e outros demais sem pensamento próprio, apenas para dizerem ámen e bater com mão no peito. Em tempos optaram pela República porque entenderam que passar o poder de pais para filhos, muitas das vezes sem qualquer competência não era a melhor solução. Os partidos, independentemente da cor, estão a fazer exatamente isso. Cantanhede merece mais, e á semelhança de concelhos vizinhos, a criação de movimentos de cidadãos, sérios e com vontade de trabalhar realmente em prol da comunidade será cada vez mais uma alternativa. Não tinha qualquer dúvida que o Sérgio parece ser a pessoa certa para iniciar essa alternativa. Parabéns e continuação do bom trabalho

    Gostar

Deixe um comentário